A.H. Bombeiros Voluntários de Felgueiras
A carregar...
Por favor, aguarde.

ATIVIDADES

Foi no passado dia 23/02/2014 que se realizou o Passeio das quatro estações “ Inverno em Felgueiras” do Fiat Clássicos Clube de Portugal em que a Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Felgueiras se associou com o seu Jipe Fiat Campagnola.

O programa foi o seguinte:

10:00 - Recepção dos participantes na Prª da República em Felgueiras.

Visita à Fábrica/Museu do pão-de-ló de Margaride (inclui prova de pão-de-ló e cavacas).

11:30 - Partida em desfile para visita ao Mosteiro do Pombeiro.

13:30 - Almoço na Adega Salgado.

16:00 - Visita à Adega Cooperativa de Felgueiras (Caves Felgueiras C.R.L.).

17:00 - Encerramento.

A concentração foi na rotunda de acesso a A11 e seguiram em caravana, liderada pelo Fiat dos Bombeiros Voluntários de Felgueiras, até a Câmara Municipal, onde as viaturas ficaram estacionadas.

Após a chegada foi vez de por a conversa em dia e contemplar as magníficas viaturas. Entre as quais estavam o belíssimo e bem tratado Fiat Campagnola dos Bombeiros Voluntários de Felgueiras, um Fiat 595 Giannini, um raro Fiat 131 Abarth versão Stradalle que só foram fabricados 200 unidades, entre muitas outras.

De seguida dirigiram-se à Fabrica/Museu do pão-de-ló de Margaride onde foi explicada toda a história, do famoso doce típico da terra e degustação do mesmo.

Já se fazia tarde e partiram novamente em caravana para a visita ao Mosteiro de Pombeiro onde também foi explicada toda a história do Mosteiro.

Depois do almoço, muito bem servido, foi vez de visitar a Adega Cooperativa de Felgueiras, onde tiveram a oportunidade de provar o bom vinho verde que cá se produz.

Seguiram-se as despedidas, os agradecimentos principalmente aos Bombeiros Voluntários de Felgueiras pelo apoio e a vontade de voltar à Cidade de Felgueiras.

Estiveram presentes 90 pessoas e 40 automóveis.